segunda-feira, 29 de maio de 2017

Vem aí: Serguei, a biografia

Para quem gosta de música e acompanha os acontecimentos, sabemos quem é Serguei, seja por alguma história que alguém contou para você ou pelo que o próprio Serguei contou em alguma rara entrevista que ele concedeu.

Pois você não conhece de fato a história desse artista lendário.

Esse enigma será desvendado pelos escritores Rodrigo Barros e Paulo-Roberto Andel, em "As alucinações de Serguei - a biografia.".

Nele conheceremos mais sobre a sua origem, o início como artista, as histórias emblemáticas com diversos artistas, a sua sexualidade um tanto ortodoxa e seu refúgio na pacata e épica Saquarema.

O livro será lançado em breve, nas melhores livrarias do Brasil, em breve anunciaremos o lançamento.

Um bate e pronto com o escritor Paulo-Roberto Andel, em entrevista ao colunista Thiago Muniz.

1) Como você conheceu o Serguei?

Paulo Roberto Andel: Desde criança. Minha mãe era amiga dele. Serguei era uma espécie de mito de Copacabana nos anos 1960 e 1970. As garotas eram loucas por ele. Enfim, um personagem riquíssimo. 

2) Quais foram as etapas e os motivos que você e o Rodrigo Barros tiveram para a concepção deste livro? 

Paulo Roberto Andel: Por ocasião dos problemas financeiros que Serguei enfrentava ano passado, tive a ideia de fazer um livro sobre ele numa conversa com Rodrigo, cuja renda seria integralmente revertida para o cantor. Ele abraçou a parceria no ato e começamos um enorme trabalho de pesquisas, depoimentos, entrevistas e outros elementos do universo Serguei. Finalmente estamos no processo final: em poucas semanas, a biografia estará na gráfica. 

3) Com toda a repercussão e polêmicas sobre a publicação de biografias, vocês em algum momento ficaram preocupados que não gerassem algum transtorno?

Paulo Roberto Andel: O projeto tem a renda 100% revertida para o Serguei, ele foi amabilíssimo conosco e não tivemos qualquer problema. Ele é uma criatura liberta, longe das amarras de alguns biografados que só querem uma edição positiva de suas vidas. Serguei é 100% um artista de verdade, o tempo inteiro. 

4) Você acredita que com a publicação da biografia a sociedade passe a olhar com mais generosidade pelo Serguei? 

Paulo Roberto Andel: Serguei é uma figura importantíssima para se entender a MPB do fim dos anos 1960 em diante. Um cantor fantástico e um artista que merece a devida valorização. Uma pessoa que deveria ser mais ouvida em muita coisa quando o assunto é rock brasileiro. 

5) Podemos nos surpreender com a verdade sobre Serguei? 

Paulo Roberto Andel: Muito. Há situações a respeito de Serguei que beiram o inacreditável mas são absolutamente reais.



















BIO


Thiago Muniz é roteirista, colunista do blog "O Contemporâneo", dos sites Panorama TricolorEliane de Lacerdablog do Drummond e Mundial News FM. Apaixonado por literatura e amante de Biografias. Caso queiram entrar em contato com ele, basta mandarem um e-mail para: thwrestler@gmail.com. Siga o perfil no Twitter em @thwrestler.


Nenhum comentário:

Postar um comentário