quinta-feira, 1 de setembro de 2016

O que eu espero? (Por Thiago Muniz)

"...A direção é a pior possível. Perceber que o Brasil voltou às mãos de quem sempre se valeu da miséria alheia para enriquecer e subjugar os mais frágeis é algo que entristece profundamente aqueles que têm algum caráter humanista e solidário..." (Flávio Gomes - jornalista)

Depois do tapa de mão aberta que o Senado fez com a ex-presidente Dilma Rousseff em cassá-la do mandato e minutos depois votarem para que ela não perdesse os direitos políticos, ou seja, nas eleições de 2018 ela pode se candidatar a cargo público.

O Senado cassou Dilma, mas manteve seus direitos políticos. Como foi possível mudar a regra da votação em cima da hora? A quem isso beneficia? E o que esse acontecimento revela sobre a forma como os brasileiros resolvem seus conflitos políticos.

Isso foi puramente estratégia do senador Renan Calheiros em manter proximidade com o PT, atual oposição ao governo de Michel Temer, e abre o precedente na votação para a cassação do mandato de Eduardo Cunha, o que fico desconfiado de não acontecer.

A papagaiada do Senador Renan Calheiros ao separar o impeachment da inabilitação política só terá consequências e revela seu inequívoco fisiologismo. Um sujeito rasteiro tentado agradar gregos e troianos. Patético.

Qualquer pessoa com um pouco de sensatez, seja de que partido for, não ficou satisfeito com o que aconteceu ontem no senado! Ora, todos sabem que a decisão de não retirar os direitos políticos de Dilma, não foi um benefício dado só a ela e sim a todos os outros que estão envolvidos em falcatruas, o Cunha, O Renan...todos esse meliantes serão beneficiados, isso me cheira a um acordão! E sendo sincero, nunca fui nem um pouco favorável às ações dos black blocks, mas, a partir do que vi acontecer no senado ontem, quero ver mais quebra-quebra! Esse país não deve ficar em pé pra atender apenas a interesses de políticos mal intencionados! Se for pra ser assim,

Que quebrem tudo antes que eles façam isso!

Sinto que depois dos acontecimentos de ontem, atritos de interesses em poderes do PMDB surgiram e o partido está um pouco dolorido. Michel Temer, como um bom lobo que é, articulará da melhor maneira possível e o partido não chegará a um racha como muitos pensam.

Para o PT que sirva de lição daqui pra frente que não se corrompa para se manter no poder. O PT decretou seu fim quando se vendeu e desviou sua finalidade, e muito dinheiro. Espero que as urnas os julguem de acordo e sejam escorraçados em todos os níveis.

O PT se meteu com o que não deveria: Outros partidos sujos. Ao invés de tentar ganhar o poder com sua força popular, se aliou ao ninho de cobras que é o PMDB e PP. Praticamente estagnou o avanço de direito das minorias, usando até como moeda de troca com a bancada evangélica para salvar a cabeça de um petista.

À esquerda tem que aprender a não forçar a barra! Agora temos uma nova guerra, que a antiga esquerda não soube brigar! A retirada da antiga oligarquia política. Pelo contrário os defensores dos pobres e oprimidos se juntou aos tiranos de sempre! Ou seja, como falar em golpe se eles mesmos deram poder aos executores da antiga política? À esquerda Brasileira precisa de auto-crítica.

Um período para não se esquecer. É assim que devemos fazer com o que aconteceu com a farsa do impeachment, esse golpe parlamentar ocorrido no Brasil e que feriu de morte da nossa Democracia. No entanto, a luta continua para resgatá-la e devolver aos brasileiros sua auto-estima. É preciso deixar de sermos o eterno gigante adormecido e assumirmos de vez a nossa condição de potência mundial, mas para isso acontecer temos que banir a corrupção do Brasil e isso se passa por reformas, no judiciário, na mídia e a mais importante, na política. Não é uma tarefa fácil, no entanto, para sairmos dessa eterna condição de País do futuro se faz o imprescindível que isso aconteça.

Hora de se reinventar. A sociedade precisa acordar para as diversidades, sair da sua zona de conforto (sinceramente não sei onde...) e olhar para o próximo, estender a mão. O brasileiro perdeu a sua essência e os mandatários em Brasília são o puro reflexo dessa conduta.

Crises são ótimas para aproveitar e fazer melhorias e retirar o que é ruim.

Uma boa hora de refletirmos que o mal do Brasil não é de exclusividade do PT. Vamos parar de rotularmos e analisarmos que mal do Brasil somos nós mesmos. Dias horríveis vêm pela frente. Os últimos dois anos serviram para revelar personalidades, trouxeram à tona uma clara divisão de pensamentos e visões de mundo.

ACORDEM: O Brasil se curvou ao conservadorismo extremo, e pior; não foi por ideais e sim por interesses de uma minoria dominante. As bancadas evangélica, ruralista e da bala que o digam. Quem manda atualmente no Brasil são essas minorias, com a chancela da oligarquia.

Em seu primeiro pronunciamento em cadeia nacional como presidente de fato, Michel Temer (PMDB) defendeu a reforma da Previdência e mudanças na legislação trabalhista. Ele afirmou que seu compromisso, no que lhe resta de tempo no poder, é "resgatar a força da economia e recolocar o Brasil nos trilhos".

Preparados para a pobreza dos anos 90?




































BIO

Thiago Muniz tem 33 anos, colunista dos blog "O Contemporâneo", do site Panorama Tricolor, do blog Eliane de Lacerda e do site Jornal Correio Eletrônico. Apaixonado por literatura e amante de Biografias. Caso queiram entrar em contato com ele, basta mandarem um e-mail para: thwrestler@gmail.com. Siga o perfil no Twitter em @thwrestler.




Nenhum comentário:

Postar um comentário