quinta-feira, 22 de setembro de 2016

É possível acabarmos com o Caô e chegarmos juntos pelo Rio? (Por Rapha Ramirez)

Acabou o caô” a eleição chegou e não tem para onde fugir, ou a gente escolhe ou escolhem pela gente. Temos 11 candidatos todos ou a maioria deles “da mais fina flor da política nacional”, uns representantes de suas ideologias, outros representantes de seus grupos políticos ou de sua organização religiosa, mas todos com um ponto em comum: quando é com eles está certo, são todos fichas limpas, mas quando é com os outros é “Fora todos eles” e ponto.

É possível” pensarmos que em uma eleição como a do Rio altamente disputada, onde se precisa de dinheiro para ter pelo menos meia dúzia votos, algum nome que está posto possa ser “contra burguês”? Acho que não.

Estamos em um processo pela busca do novo, mas a população para querer o novo precisa necessariamente pensar novo, a começar pela expressão “burguês”, se queremos de verdade uma novidade, é preciso que você “seja novo”.

Alguns dizem que o “Rio precisa de força para mudar”, mas do que a força de um candidato precisamos entender que para mudar é preciso da força de cada cidadão dessa cidade, precisamos das ideias de cada morador para criamos “uma nova proposta”.

É preciso “chegar junto” para entendermos cada “zum, zum, zum” que acontece na cidade do Rio de Janeiro e buscarmos soluções. 

A cidade não é de A ou B, do partido C ou D, o Rio é de todos que aqui vivem, e precisamos entender de verdade que independente da época “é sempre hora de cuidarmos das pessoas” com saúde, educação e limpeza, sem esquecer de obras de mobilidade e infraestrutura importantíssimas para se viver bem em uma cidade.

































Rapha Ramirez é formado em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Apaixonado por política, já está escrevendo o seu primeiro livro e em breve se lançará como Escritor. Caso queiram entrar em contato com ele, basta seguirem o seu perfil no Twitter em @rapharamirez.




Nenhum comentário:

Postar um comentário