sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Mudar para não mudar? Ou mudar de vez? (Por Thiago Muniz)

O carro, que já não era muito potente, andava pendendo pra direita: pneu furado. Ao buscar o estepe para a troca, veio a triste constatação de que também ele estava furado. O jeito foi ir se arrastando, mesmo empenando a roda, até o borracheiro mais próximo, na BR-2018.

Essa metáfora me ocorre quando leio sobre a possibilidade da troca da presidente do PT pelo vice do PMDB.

O PSDB não admite derrota , mas o que os deputados estão fazendo é falta de ética, chego a conclusão que eles querem cargo.

Essa briga é pelo poder! Nenhum político dos maiores partidos desse país, seja ele da oposição ou situação está interessado no que é melhor para o Brasil, estão interessados no poder. O PSDB tem a capacidade de usar o slogan: Oposição à favor do Brasil, queria saber o que eles estão fazendo para evitar essa crise política???!!.

O que estou vendo daqui é gente jogando gasolina no meio de um grande incêndio...Para a oposição: quando pior a coisa ficar melhor!

Eu também não gostaria de ver o PMDB no Poder. Agora, não custa nada lembrar que quem está cavando o próprio abismo é o PT. Não dá pra fechar os olhos pra tantos desmandos. O partido dos trabalhadores se tornou uma legenda que não controla os atos dos seus. É muito aloprado de segundo escalão roubando o país. Sinceramente, não sei mais como seguiremos com esse futuro tão incerto e tanta roubalheira de todos os lados. Momento tenso!!

Cansada dessa ignorância política, de gente que não entende que isso é um golpe da elite, de pseudo-políticos dessas oligarquias que ha tanto mandam no nosso país e principalmente de analfabetos políticos que não tem memória.

Manobra dos velhos coronéis, que, ao não estarem satisfeitos com o candidato que apoiaram, tentam emplacar o vice, via cassação, quando não deixavam esse serviço por conta dos seus jagunços.

Só vejo que esses rumores do PMDB vai abandonar o barco e lançar candidatura própria. Que lástima, se de base de apoio eles fazem a farra do fisiologismo, quem dirá de mandatário do poder. Continuamos a caminhar, sem horizontes.

O pior é constatar que não ha mais diferença entre o PT, PMDB e PSDB. Tanto em termos políticos quanto éticos. É o fim do mundo mesmo. Mas esta escolha do PT foi feita ainda no primeiro governo Lula, quando colocou Meirelles, neo-liberal ligado ao PSDB no comando da economia... Depois governou para o grande capital.... E expulsou os membros que não concordaram com tamanha traição.

Sou contrário à Dilma e ao PT apesar dos avanços que a gestão Lula trouxe ao país. Há um porém, os deméritos são muito maiores do que os méritos, os malefícios, cada vez mais, mostram-se maiores do que os benefícios. É como sustentar a esposa e bater nela todo dia. É uma relação impossível de manter. Os eleitores do PT e da Dilma são como a esposa apaixonada que não deixam o maldito agressor por nada. É uma obsessão por crápulas, que é difícil de compreender.

O impeachment é uma boa solução para amenizar a crise política, acalmando os ânimos da população traída, apesar das cicatrizes que deixaria, mas só traria mais desconfiança para investidores externos e internos agravando ainda mais a crise econômica. O PMDB no comando do congresso e do planalto dificultaria o avanço da Operação Lava-Jato o que possivelmente geraria uma crise institucional. A Dilma é péssima gestora e de fato cometeu um grave estelionato eleitoral.

O povo é que escolhe, no alto de sua ignorância e acaba tendo o governo que merece, tanto no congresso, quanto no executivo. Um saco de batatas governaria melhor o país. Porem é Dilma que temos, um fruto podre de nossa nova porém forte democracia. O modelo parlamentarista é a moral da história. Tiririca estava errado; Pior do que está fica, ainda mais se um eventual afastamento da Presidente da República vier a prosperar.

Esse cenário é tão louco mas tão louco que não duvido que o Michel Temer viraria como vice do Aécio e o José Serra de Ministro da Economia.

Na década de 50, um deputado Federal, Carlos Lacerda, conspirou contra três governos e levar o país à uma ditadura militar. Hoje conspiram o Aécio, o Caiado, a Câmara Federal, na sua maioria, demonstrando serem maus brasileiros pois eles bem sabem que uma conspiração pode levar o país à uma ditadura como em 64. Em um minuto a presidente pode dissolver o Congresso e acabar com toda essa palhaçada. É isso que eles querem?


BIO

Thiago Muniz tem 33 anos, colunista dos blog "O Contemporâneo", do site Panorama Tricolor e do blog Eliane de Lacerda. Apaixonado por literatura e amante de Biografias. Caso queiram entrar em contato com ele, basta mandarem um e-mail para:thwrestler@gmail.com. Siga o perfil no Twitter em @thwrestler.



Nenhum comentário:

Postar um comentário